Acic apoia mais uma campanha de Doação de Sangue

O ato de solidariedade está marcado para o próximo dia 21 na Praça São Salvador


08/09/2021 01h00

Previous Next

A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) em parceria com o Hemocentro Regional de Campos estará promovendo no dia 21 das 8h às 15h , uma ação social, visando conscientizar a população da importância de doar sangue. Está é a terceira ação deste ano envolvendo as duas entidades.

De acordo com o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, esse gesto de solidariedade pode ajudar dezenas de vida, já que uma bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pacientes. " O mais gratificante é que não custa nada e é fundamental para salvar vidas", concluiu Leonardo.

A assistente social do Hemocentro Regional de Campos, Maria Gonçalves, destaca que o número de doações se agravou desde que começou a pandemia da Covid-19. Mas, ressalta que todos os protocolos de segurança são respeitados. Para evitar, aglomeração o Hemocentro está fazendo o atendimento agendando nos bairros e até mesmo em outros municípios da região. Basta passar mensagem para o número (22 )98126-4066, ou comparecer no Hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado. O Hemocentro Regional atende 16 município da região Norte e Noroeste" explicou Maria.

As pessoas que se dispuseram a fazer a doação devem procurar o profissional que estará no ônibus do Hemocentro e apresentar documento de identidade.Para doar é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, sendo que os menores de idade precisam estar acompanhando de um responsável. Pesar no mínimo 50kg e estar bem de saúde. Os doadores não precisam estar em jejum. Os médicos orientam para não ingerir alimentos gordurosos, como leite e derivados.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp