Conselho Comunitário de Segurança terá eleição este ano

Os representantes do Conselho Comunitário de Segurança participaram na última quarta-feira (15) da primeira reunião presencial deste ano, que estava suspensa devido a pandemia da Covid-19.

16/09/2021 14h33

Previous Next

Uma das pautas discutidas foi à eleição da nova diretoria do Conselho para 2022/2023, que deve acontecer até novembro próximo. Para participar do cargo, é necessário que os interessados tenham frequentando pelo menos 50% das reuniões anuais.

Os integrantes da chapa concorrente será analisada pelos membros natos do Conselho Comunitário que é constituído pelo comandante do 8º Batalhão da Policia Militar e dos delegados da 134º e 146º Delegacia de Policia de Campos, conforme determina o Instituto de Segurança Pública do Estado, que coordena os Conselhos, explicou a atual presidente a advogada Judith Esther Farias. A nova reunião do Conselho esta confirmando para o dia 6 de novembro, às 9h, na sede do 8º BPM. Toda a população esta convida a participara da reunião, basta confirmar a presença até o dia 5 de outubro, pelo email ccscamposdosgoytacazes@gmail.com

Durante a reunião também foi abordado assuntos com às peculiaridades de táticas para maior e ampla operacionalização das forças policiais e a importante participação da comunidade. Os presentes discutiram temas como políticas públicas e sociais que devem ser abordadas pelo Poder Público e a importância da estrita comunicação entre a sociedade e a Polícia.