Campanha de Doação de Sangue nesta terça feira na Praça São Salvador

O ato de solidariedade é mais uma parceria da Acic e o Hemocentro de Campos


19/09/2021 01h00

A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) em parceria com o Hemocentro Regional de Campos estará realizando nesta terça-feira ( 21) das 8h às 15h, mais uma ação social para mobilizar a população sobre a importância de doar sangue. Está é a terceira ação deste ano envolvendo as duas entidades.

De acordo com o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, há meses temos acompanhado está luta do Hemocentro para aumentar o número de captação de bolsas de sangue. Lembrando que uma bolsa pode beneficiar até quatro pacientes. " É um gesto de amor que não custa nada e primordial para salvar vidas", concluiu Leonardo.

A assistente social do Hemocentro Regional de Campos, Maria Gonçalves, ressalta que todos os protocolos de segurança para conter o avanço da Covid-19 estão sendo respeitados. Para evitar, aglomeração o Hemocentro está fazendo o atendimento agendando nos bairros e até mesmo em outros municípios da região. Basta passar mensagem para o número (22 )98126-4066, ou comparecer no Hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado. O Hemocentro Regional atende 16 município da região Norte e Noroeste" explicou Maria.

Para doar é necessário ter idade entre 16 a 69 anos, sendo que os menores de idade precisam estar acompanhando de um responsável. Pesar no mínimo 50kg e estar bem de saúde. Os doadores não precisam estar em jejum. Os médicos orientam para não ingerir alimentos gordurosos, como leite e derivados.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp