Comércio campista funcionar neste sábado, feriado da Consciência Negra

As lojas do comércio de rua e dos shoppings estarão funcionando neste sábado (20), feriado da Consciência Negra


18/11/2021 06h00

As lojas do comércio de rua e dos shoppings estarão funcionando neste sábado (20), feriado da Consciência Negra

Faltando pouco mais de um mês para o Natal o comércio campista já entrou no espírito natalino para receber o consumidor, que está ansioso pelas comemorações natalinas, considerando que no ano passado, as festividades ficaram restritas a pequenas reuniões, devido ao auge da pandemia da Covid-19. A expectativa da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) é de que este ano, as vendas cresçam cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado e para isso é necessário que as lojas estejam abertas todos os dias, inclusive nos feriados.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) Leonardo Castro de Abreu, o Natal é a data mais importante do ano, onde as pessoas procuram aproximar uma das outras, reaquecendo os sentimentos, numa perfeita demonstração de amor, aos conhecidos e desconhecidos. Neste ano não será diferente, as pessoas poderão aproveitar as boas ofertas no comércio local, com variedades, novidades e bons preços. Nossa cidade precisa aquecer a economia, incentivando compras no comércio local”, comentou o Leonardo.

Após reunião entre representantes dos trabalhadores e empresários ficou definida a abertura do comércio neste sábado(20) feriado de Consciência Negra, explicou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista Samuel Sterck. O objetivo é aproveitar este período que antecede ao Natal para fomentar as vendas e recuperar as perdas provocadas pela pandemia da Covid-19.

Por sua vez, a Prefeitura de Campos estará apoiando o setor, oferecendo a decoração natalina em alguns pontos do município, como a instalação de presépio e a árvore de natal, principais símbolos que marcam as festividades natalinas, transformando o local mais atrativo para os consumidores. A expectativa é de que até dia 26 a cidade esteja decorada. Outro fator, importante é a regularização dos salários dos servidores públicos municipais e estaduais, permitindo aos funcionários a anteciparem suas compras.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp