ACIC se reúne com representantes da Prefeitura para abordar as pessoas em Situação de Rua

O assunto foi tema da reunião desta semana, entre o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC, Leonardo Castro de Abreu e dos diretores Fernando Loureiro, Mauricio Vicente Cabral e Gerson Gomes, com o Secretário Municipal de Desenvolvido Econômico e Turismo, Marcelo Mérida e o Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo de Carvalho e sua equipe.


17/03/2022 08h00

Previous Next

A concentração de pessoas em Situação de Rua nas principais ruas do centro de Campos vem causando um desconforto para empresários que muitas vezes têm problemas para receber os clientes que ficam assustados, devido às abordagens feitas por esses moradores. A Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC - entende esta situação econômica que atinge a população, mas também está preocupada com os comerciantes que precisam pagar seus impostos e continuar gerando emprego.

O assunto foi tema da reunião desta semana, entre o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – ACIC, Leonardo Castro de Abreu e dos diretores Fernando Loureiro, Mauricio Vicente Cabral e Gerson Gomes, com o Secretário Municipal de Desenvolvido Econômico e Turismo, Marcelo Mérida e o Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo de Carvalho e sua equipe. O presidente da Acic entregou um documento relatando os problemas causados por estes moradores em Situação de Rua, que acabam contribuindo negativamente para a circulação de consumidores na área central.

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo de Carvalho, destacou que a Prefeitura vem buscando resolver o problema, ouvindo essas pessoas em Situação de Rua, ajudando as que desejam retornar para sua cidade de origem e tentando sensibilizar as pessoas que ajudam para concentrar as doações voluntárias, como distribuição de quentinhas, roupas, calçados no Centro Pop – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, e no Hospital Manuel Cartucho, que fica ao lado do Asilo Monsenhor Severino. “ A proposta é evitar essas doações voluntárias nas ruas, que acabam contribuindo para que a população em Situação de Rua, se estabeleça, em locais como a Praça São Salvador, em frente aos Correios e agência do INSS, pois sabem que no final do dia vão receber doações. Não somos contra a ajuda da população, mas reivindicamos uma concentração das doações para que possa atender a todos, respeitando os direitos de todos”, comentou Rodrigo de Carvalho.

Leonardo Castro aprovou a reunião e se colocou a disposição para fazer esse trabalho de divulgação com os voluntários que se mobilizam diariamente para fazer as doações. “ Infelizmente, alguns desses moradores ficam “ alterados” e acabam agredindo a população como aconteceu esta semana, quando um idoso foi abordado e agredido na Avenida 7 de Setembro, após ter seu celular roubado”, concluiu.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp