Acic acredita em aumento de 20% nos empregos temporários

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário destaca que serão aproximadamente 1 milhão de vagas temporárias no país este ano.


19/10/2022 16h22

A Associação Comercial e Industrial de Campos ( ACIC) acredita que as vendas para o Natal , deste ano, vão crescer aproximadamente 20% em relação ao mesmo período do ano passado, explicou o presidente da instituição, Fernando Loureiro. Com essa expectativa, o comércio campista também já começou a contratar pessoas para as vagas temporárias.

Os setores de vestuários, brinquedos e serviços devem registrar o maior aumento, na contratação das vagas temporárias. Fernando Loureiro explicou ainda que as confraternizações de fim de ano vêm ajudando a aquecer o setor de serviços em até 20% e também na contratação de vagas temporárias. Outro setor, que vem registrando crescimento é o comércio, que neste segundo semestre já mostrou um saldo positivo e a expectativa é que tradicional Black Friday e o Natal devem impulsionar ainda mais as vendas" , explicou o empresário.

As expectativas não param por aí, a Copa do Mundo, que vai acontecer a partir do dia 20 de novembro até dezembro, também promete aquecer o setor de gastronomia como bares e restaurantes. Além das lojas de material esportivo. " Acreditamos que este trimestre terá um saldo positivo para a economia, com a geração de novos empregos e a circulação de dinheiro", comentou Fernando Loureiro.

O empresário do setor de vestuário Alfredo Dieguez, vai contratar cerca de 20 novos colaboradores para atender a demanda. Percentual maior do que registrou no ano passado. " O Natal, que é considerada a melhor data para o setor, vem demonstrando sinais de boas vendas para os empresários, depois de dois anos praticamente parado por conta da pandemia da Covid-19. Acreditamos que teremos um aumento de mais de 15% nas vendas," explicou Alfredo Dieguez


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp