ACIC discute criação de Conselho Empresarial de Jovens

Com a proposta de atrair novos empresários para integrarem a Associação Comercial e Industrial de Campos - ACIC - o primeiro secretário da instituição centenária Fernando Antonio Loureiro trouxe a Campos, nesta semana, o presidente do Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Vice-Presidente da ACRJ, Pedro Rafael, e os membros da diretoria e conselho Diana Oliveira e Eduardo Lucas.

09/11/2022 10h00

O encontro que aconteceu na sede da ACIC reuniu parte da diretoria, representantes da Câmara Junior (JCI), o professor Rodrigo Lira representando o polo educacional e demais convidados.
De acordo com o presidente da ACIC, Fernando Loureiro, "o objetivo é unir forças, entre a experiência dos diretores com a força dos novos empresários, visando aproximá-los da instituição e, principalmente, prepará-los para assumirem a ACIC no futuro." Lembrando que a ACIC tem 131 anos de fundação e ao longo de sua história sempre esteve envolvida com o desenvolvimento do município.

O presidente do Conselho Empresarial de Jovens, Pedro Rafael, e os membros Diana Oliveira e Eduardo Lucas ouviram atentamente as demandas e posicionamentos dos presentes, colocando à disposição para ser esta ponte de renovação, buscando alternativas para tentar atrair investidores para conhecerem o potencial do município que é a maior cidade do interior fluminense, além de ter ao lado o Porto do Açu, considerado um grande atrativo para novos negócios pela sua capacidade de geração de emprego e conexão com o mercado nacional e internacional.

O vice-presidente da ACIC, Maurício Cabral, destacou a importância de sensibilizar a própria Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro - FACERJ e lideranças políticas do Estado para reduzir os impostos como a cobrança do ICMS que no Rio é de 20%, enquanto em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo é 12%, situação tributária desvantajosa que pode contribuir para afastar investidores. Outro tributo abordado foi o valor do IPVA que no Rio é 4%, o dobro do Espírito Santo.