Black Friday deverá movimentar o comércio campista em até 20%

Está é a expectativa do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) Fernando Loureiro


23/11/2022 14h00

Previous Next
Sexta-feira (25) é dia da tradicional Black Friday , onde o consumidor poderá fazer compras com descontos de até 70%. O evento é uma tradição que começou nos Estados Unidos, mas que já faz parte do calendário brasileiro.

De acordo com o presidente da ACIC,Fernando Loureiro, a expectativa para este ano é de que o comércio campista registre um aumento nas vendas de até 20%, principalmente no segmento de vestuário, calçados e eletrodomésticos. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico ( Abcomm) a Black Friday deste ano deverá movimentar aproximadamente R$ 6,05 bilhões no comércio brasileiro, valor 3,5% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O consumidor deverá ficar atento as promoções, que podem ter o preço diferente de uma loja para outra. A pesquisa de preço continua sendo uma grande ferramenta para economizar, alertou Loureiro. Para melhor atender o cliente os empresários preparam promoções, visando aquecer as vendas e renovar o estoque das lojas.

O empresário acrescentou ainda que a Black Friday poderá ser um termômetro para o Natal, que é considerada a melhor data de vendas para o comércio. " A população está mais animada, com o fim da pandemia da Covid-19 e com a chegada da primeira parcela do 13° salário que algumas empresas já anteciparam, permitindo que boa parte da população antecipe as compras de natal, aproveitando a Black Friday", finalizou.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp