Setor produtivo campista busca apoio efetivo da Prefeitura para Revitalização do Centro Histórico

A proposta dos empresários é marcar uma agenda com o chefe do executivo para a próxima semana

25/11/2022 11h00

Traçar ações emergenciais, como melhoria da iluminação pública, limpeza das vias públicas, segurança 24 horas, reforço e ampliação do horário do transporte e maior fiscalização da circulação de ciclistas pelo calçadão são algumas das reinvidicações que constam no relatório de melhorias que os representantes do setor produtivo campistas vão entregar ao prefeito Wladimir Garotinho.

O assunto foi tema de mais uma reunião com a presença dos representantes da ACIC, CDL, CARJOPA, SINDIVAREJO, REDECON, Lions Clube, Sindicato Rural e dos Taxistas que buscam uma ação imediata para a área central do comércio que vem sofrendo há anos com o esvaziamento do local, considerado o coração econômico do município.

Os empresários não podem mais esperar por projetos "faraônicos" que venham transformar o centro. É necessário uma ação imediata que possa garantir o funcionamento do comércio que atualmente é responsável pela geração de mais de 40 mil empregos diretos e indiretos no município. O setor está cansado de ouvir promessas, explicou o presidente da ACIC Fernando Loureiro.

Fernando Loureiro destacou ainda que o Natal praticamente já chegou e nem a decoração natalina foi montada. "Sem contar que a Prefeitura não convidou as entidades para discutirem ou apresentar o projeto de decoração natalina", ressaltou.

O representante da CARJOPA, Alfredo Dieguez, destacou a carência do transporte público que contribuiu para dificultar a população na chegada ao centro antigo. "Agora com a proximidade do Natal, quando as lojas estarão autorizadas a funcionar até mais tarde, não saberemos se o público terá transporte e segurança para fazer suas compras", comentou.

O empresário Norival Manhães que estava representando a CDL, defendeu a instalação por parte da Prefeitura de um núcleo de saúde na área central, para fomentar a circulação do público no comércio.

Já o representante da Fundenor e vice-presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu, destacou a necessidade da liberação do trânsito na Rua Carlos de Lacerda com a Av. Sete de Setembro que foi interditada com o incêndio no antigo prédio do Hotel Flávio que vem causando um caos no trânsito central. Sem contar que as vans que foram autorizadas para fazer embarque e desembarque na Av. Sete de Setembro só existe no papel", comentou. Todas estas reinvindicações já foram entregues e agora vão reiterar com novas demandas que serão entregues na próxima reunião com o prefeito Wladimir Garotinho.