ACIC entrega brinquedos para crianças e adolescentes do Acolhimento Lara

Os brinquedos foram arrecadados em campanhas realizadas pela instituição centenaria junto aos associados.


07/12/2022 11h00

Previous Next

A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC,) entregou nesta quarta-feira (7) vários brinquedos para as 30 crianças e adolescentes que estão no Acolhimento Lara. A mais nova assistida é uma bebê de dias que chegou na noite desta terça-feira.

De acordo com o presidente da ACIC, Fernando Loureiro, é muito importante poder ajudar e levar alegria para as crianças e adolescentes que estão no Lara. " Se cada um pudesse contribuir de alguma forma , mudaria o dia dos assistidos, levando alegria e esperança. Hoje, a ACIC, antecipou o Natal, levando alguns presentes, que foram arrecadados junto a campanha desenvolvida pela Acic junto aos associados. A visita contou ainda com a presença do diretor Financeiro , Gerson Gomes e da gerente Mariana Pereira.

Os membros da Associação foram recebidos pela gerente do Acolhimento Lara, Romilda dos Santos Silva e a equipe formada pelo assistente social Renato Gonçalves, Letícia De Araújo e a estagiária Laisa Cunha que mostrou um pouco da instituição que acolhe atualmente 30 crianças e adolescentes. A mais nova integrante é uma bebê de dias que chegou ontem, após ser liberada pelo Hospital onde estava internada.

A gerente Romilda da Silva,destacou que o principal desafio do Acolhimento é reintegrar às crianças e adolescentes ao seio familiar. Mas, esse trabalho é fruto de uma busca familiar para identificar a questão social que levou o Conselho Tutelar a ser acionado e avaliar se as crianças estarão seguras. A adoção seria o último caminho, mas mesmo assim, após parecer da justiça.

As pessoas interessadas em ajudar ou conhecer o Acolhimento Lara, devem entrar em contato pelo whatsapp(22) 98175. 2481.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp