Setor Produtivo de Campos participa de 1° reunião com presidente da Câmara de Vereadores

O fortalecimento e a revitalização da Área e Comércio do Centro foi um dos temas discutidos para trazer consumidor para a área central.


23/01/2023 18h34

Previous Next

Representantes de 11 entidades de classe como Associação Comercial e Industrial de Campos ( ACIC), Câmara dos Dirigentes Logistas( CDL), REDECON, CARJOPA, FIRJAN, CRECI, JCI (CÂMARA JÚNIOR ), SINDICATO DOS CERAMISTAS e da PANIFICAÇÃO E ALIMENTOS, além do SEBRAE, participaram nesta segunda-feira (23) da primeira reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Marquinho Barcellar.

A revitalização do centro foi o tema principal da reunião, que por orientação do presidente do Legislativo o encontro será frequente, para ouvir as demandas do setor, visando juntos buscarem alternativas para melhorias e fortalecimento do comércio. Marquinho se comprometeu em liberar a pauta das sessões com 24 horas de antecipação, permitindo que os segmentos tenham acesso, assim como os vereadores

O presidente da ACIC, Fernando Loureiro, destacou a necessidade da melhoria do transporte público, visando trazer o consumidor para a área central. " Iniciativas como essas são fundamentais para o desenvolvimento do município e crescimento econômico da cidade", destacou. Fernando ainda comentou sobre a importância de criar um Conselhão, que atuaria na propositura de projetos de melhoria da qualidade de vida da população, visando também melhorar a aplicação dos recursos públicos em prol de toda a sociedade campista," explicou Loureiro.

A ampliação do número de voos, oferecidos pela Companhia Aérea Azul, foi defendida pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edvar Junior, que destacou haver em Campos grande fluxo de passageiros, o que exige mais horários . Edvar Junior pediu que o presidente do Legislativo, solicitasse apoio ao Deputado Rodrigo Barcellar e ao Governador Cláudio Castro, para que está demanda fosse atendida. " O transporte aéreo é a porta de entrada para atrair empresários nacionais e internacionais, principalmente com a proximidade do Porto do Açu que reúne empresários de várias nacionalidades.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinho Barcellar, ouviu atentamente as reinvindicações do Setor Produtivo e se comprometeu em interceder. "A oposição não é para atrapalhar, mas fiscalizar e somar forças pelo desenvolvimento da cidade, ouvindo o Setor Produtivo que conhece de perto as necessidades. Foi proposto ainda pelo Presidente da Câmara que esse encontro seja feito com frequência ( provavelmente) uma vez por mês, concluiu Marquinho.

Promover alterações no Código de Obras( plano diretor) visando os comerciantes ampliarem seus espaços com alternativas de contrapartida a isenção de IPTU ou ISS, para abrir oportunidades para a construção civil edificar linhas alternativas de custo benefício melhores e com isso, permitindo novas construções a custo mais acessíveis na área central dando habitabilidade a toda a área central e adjacentes, iluminação pública mais eficiente, segurança pública mais atuante e reforma dos logradouros públicos, foram outras propostas defendidas por todos os segmentos presentes, comentou Loureiro.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp