ACIC passa a contar com o Conselho Empresarial de Jovens

Com o objetivo de oxigenar e atrair novos membros para a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) parte da diretoria aprovou por unanimidade na reunião mensal, realizada nesta terça feira (28) a criação do Conselho Empresarial Jovem - CONEJ-, explicou o presidente Fernando Loureiro.

01/03/2023 14h00

Previous Next

Loureiro destacou que o objetivo é desenvolver o espírito associativo e incentivar que os jovens venham se integrar a instituição centenária, que no mês de agosto completará 132 anos, de muita luta pelo desenvolvimento e crescimento do município de Campos.

Nesta quinta feira (2) às 18h30 será realizada na sede da ACIC a eleição dos primeiros oito novos membros que vão compor o Conselho Empresarial Jovem, que passará a ser uma pasta da ACIC. Para participar é necessário que os novos líderes tenham idade inferior ou igual a 40 anos.

Os integrantes do novo Conselho Empresarial Jovem terão como uma de suas atividades
divulgar perante aos diversos órgãos associativos e à comunidade empresarial e civil, a importância da atuação do jovem empresário e empreendedor junto às Associações Comerciais. Assim como, convocar jovens empresários e empreendedores para que congreguem e integram as Associações Comerciais, visando sempre o progresso econômico, social e político do país através da defesa incondicional da livre iniciativa.

Durante a reunião mensal o presidente também fez um balanço das ações realizadas no mês de fevereiro e os problemas econômicos que os empresários da área central vêm enfrentando com o fechamento da Av. XV de Novembro, após a queda do dique de proteção do Rio Paraíba do Sul, que ocorreu no dia 19 de dezembro.