Paulo Corrêa Nascimento Filho é eleito 1° Presidente do Conselho Empresarial de Jovens da ACIC

A posse aconteceu na noite desta segunda feira (6) com a presença de representantes da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e diretoria da ACIC.

06/03/2023 19h44

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Fernando Loureiro empossou nesta segunda-feira(6), em sessão solene o Administrador de Empresas, Paulo Corrêa Nascimento Filho como o 1° presidente do Conselho Empresarial de Jovens. A criação do conselho e eleição de seu presidente foram aprovados pela diretoria da ACIC por aclamação. O CONEJ contará com uma diretoria executiva de empresários jovens, cujos membros também foram empossados no mesmo ato.

- Sinto-me honrado em assumir o cargo e embora muitos dos membros da diretoria jovem que assumem comigo, assim como eu, estejam participando pela primeira vez, todos compartilham a vontade de melhorar o ambiente de negócios e o desenvolvimento da cidade", destacou o empresário Paulo Filho, 35 anos, que atua no mercado como Assessor de Investimentos.

A solenidade de posse que aconteceu na sala de multimídia da ACIC, contou com a presença do presidente do Conselho Empresarial de Jovens, da ACRJ do Rio de Janeiro, Pedro Rafael e outros membros do Conselho carioca. Pedro foi peça fundamental para a implantação do CONEJ - em Campos, destacou o 1° secretário da ACIC e Presidente-fundador do CONEJ, Fernando Antonio Loureiro.

O campista Paulo Filho vem de família empreendedora, seu pai Paulo Nascimento, no final da década de 80 fundou a loja Mr Sea, que funcionou até 2016. Enquanto lojista, teve participação ativa na CDL Campos - Câmara de Dirigentes Lojista, pois sempre acreditou no comércio como uma mola de engrenagem para o crescimento, geração de emprego e renda.

Paulo Filho destacou que seu objetivo é atrair jovens empresários e empreendedores para ACIC, desenvolver o espírito associativista, lideranças com capacitação empresarial e de forma natural proporcionar oportunidades de negócios. O município de Campos é grande e possui vários ramos de atividades como comércio, indústria e serviços. A ACIC é uma instituição centenária e trata-se da casa do empresário. Gostaria de unir os diferentes segmentos por meio dos jovens empresários, concluiu.