Páscoa deve movimentar 10% nas vendas do comércio campista

A expectativa é da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC


16/03/2023 09h00

Previous Next

O público já começou a fazer a busca pelo melhor preço nos ovos de chocolate e bombons para a Páscoa, que este ano acontecerá no dia 9 de abril. Por sua vez, os supermercados e lojas especializadas na comercialização dos produtos já estão com as guloseimas expostas para atrair ainda mais a atenção das crianças, explicou o presidente da Associação Comercial e Industrialização de Campos (ACIC), Fernando Loureiro.

A expectativa da ACIC é de que este ano seja registrado um aumento nas vendas de cerca de 10% na Páscoa deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, explicou Fernando Loureiro. De acordo com dados do Índice de Preços do Consumidor Amplo (INPC) os chocolates e bombons devem ficar 12,41% mais caro, em relação aos últimos 12 meses. Ou seja, o dobro da inflação do mesmo período que foi de 5,63%.

- A celebração da Páscoa é uma tradição religiosa muito forte no país, onde parte da população costuma celebrar a Ressurreição de Cristo, com troca de presente, como chocolate, por exemplo.

Loureiro, destacou que comerciantes da área central estão reivindicando uma maior rapidez nos reparos da Av. XV de Novembro para melhor o fluxo do trânsito e para que haja um retorno do público na área central, restabelecendo a frequência do consumidor. Essa necessidade premente para os comerciantes que estão passando um " sufoco" sem a presença do consumidor ", conclui o presidente da ACIC.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp