ACIC aposta em aumento de até 15% no comércio para o Dia das Mães este ano

Para incentivar os consumidores, lojas e shoppings poderão funcionar neste domingo (7), desde que haja um acordo entre os colaboradores e empresários.

04/05/2023 07h22

Previous Next

De olho nos consumidores, os empresários campistas já renovaram seus estoques e prepararam ofertas para atrair os filhos nas tradicionais compras do Dia das Mães, que este ano será celebrado no próximo dia 14. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Fernando Loureiro, a expectativa é de que as vendas cresçam até 15%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) aponta que a segunda melhor data para o comércio deverá movimentar cerca de 700 milhões de reais, já que aproximadamente 77% dos consumidores pretendem comprar um presente para a mãe.

Já o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO), Maurício Cabral, explica que os empresários estão liberados para abrir suas lojas neste domingo (7) que antecede o Dia das Mães. "Desde que haja um acordo entre empresários e colaboradores, conforme prevê a cláusula 7 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), lembrando que não poderá ultrapassar 6 horas trabalhadas. Esse dia de trabalho pode ser pago com horas extras ou folga", explicou Maurício Cabral.

Fernando Loureiro destacou ainda que, ao longo dos últimos anos, os consumidores vêm demonstrando mais interesse em presentear as mães com produtos como perfumes e cosméticos, seguido de roupas, calçados, bolsas, acessórios, flores, jóias e bijuterias. A expectativa é de que cada consumidor gaste em média 150 reais com os presentes.