Representantes das Entidades de Classes se reúnem com o secretário de Agricultura Almyr Júnior

O município de Campos conta com aproximadamente 1.4 km de canais. No entanto, nos últimos anos a falta de manutenção periódica provoca a inundação de algumas propriedades rurais, destruindo plantações e deixando os rebanhos isolados.


22/06/2023 13h00

O município de Campos conta com aproximadamente 1.4 km de canais. No entanto, nos últimos anos a falta de manutenção periódica provoca a inundação de algumas propriedades rurais, destruindo plantações e deixando os rebanhos isolados. A falta de um sistema hídrico, reflete também nas Lagoas, que cortam o município e até mesmo fazem divisa com outras cidades, causando o alagamento na área urbana, já que com as tradicionais chuvas de verão, a água não tem para onde escoar.

Esses foram alguns dos assuntos discutidos na noite desta quarta-feira (22) entre os representantes das Entidades de Classe, formada por 18 instituições como ACIC, CDL, Firjan, Sindivarejo, Sebrae, Redecon, Anflucof e os Sindicatos dos Ceramistas e Rural, que participaram do encontro com o secretário de Agricultura Almyr Júnior.
Durante o encontro, o secretário Almyr Júnior, destacou que o Prefeito Wladimir Garotinho, já Autorizou a construção de 40 pontes na zona rural, sendo que 19 já foram licitadas. " Não podemos deixar de ressaltar que todo tipo de obra a ser feita nos canais ou lagoas é necessária a aprovação do Instituto Estadual de Rio e Lagoas( Inea), o que pode demorar, devido às dificuldades de pessoal para aprovar", comentou Almyr.

Além das gigogas que predominam e os bagres africanos, uma espécie que não é originária do Brasil, esse corpo hídrico enfrenta problemas como o descarte de móveis, pneus, eletrodomésticos e até mesmo esgoto in natura.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Fernando Loureiro, destacou que este é mais um passo para juntos buscarmos alternativas para a retomada da economia do município." Quando a agricultura vai bem, toda a cadeira produtiva fica economicamente mais forte e o comércio de um modo geral faz com que a economia se restaure, fazendo com que o capital circule para todos, criando novas frentes de trabalho com geração de novos empregos. Não podemos ficar alheios a está situação, precisamos nos unir e buscar alternativas para a retomada da economia. Já recebemos o secretário de Administração Wainer Teixeira e na próxima quarta-feira (28) vamos receber o secretário de Obras, Fábio Ribeiro" ,concluiu o empresário.

Já o presidente do SINDIVAREJO, Maurício Cabral, aproveitou a oportunidade e apontou algumas sugestões que visam a importância da Agricultura como braço de fortalecimento da economia municipal para a "Campos além dos Royalties" como:
A volta do posto de atendimento do INCRA no Município;
Projetos que visam a fixação do "Homem no Campo" para abastecimento de hortifrutigranjeiros para as escolas públicas como um FUNDECAM-AGRO e a Demanda para melhoria no fornecimento para a Calagem/Calcário para regularização do solo.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp