ACIC assina Acordo de Comodato com o Costa Doce Convention & Visitors Bureau

O objetivo desta parceria foi disponibilizar o endereço institucional do Convention nesse momento de contrução, agora regional da instituição, como também unir forças para fomentar o turismo em toda a região de forma participativa com os municípios, considerando que o Convention, reúne agora cinco municípios circunvizinhos: Campos dos Goytacazes, S


12/04/2024 13h15

Previous Next

A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC)  firmou, nesta sexta-feira (12),  um contrato de comodato com o Costa Doce Convention & Vistors Bureau. 

O objetivo desta parceria foi disponibilizar o endereço institucional do Convention nesse momento de contrução, agora regional da instituição, como também unir forças para fomentar o turismo em toda a região de forma participativa com os municípios, considerando que o Convention, reúne agora cinco municípios circunvizinhos: Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, São Fidélis e São João da Barra. 

A primeira reunião, após a assinatura desta parceria, já está confirmada para a próxima segunda-feira (15) às 18h30.

Participaram da assinatura do comodato o Presidente da ACIC, Fernando Loureiro, o Vice-Presidente, Maurício Cabral, a Presidente do Convention, Rafaela Machado e o Diretor de Comunicação, Robson Lessa.

A Presidente do Costa Doce Convention & Vistors Bureau, Rafaela Machado, destacou a importância desta parceria com a ACIC, que é uma instituição consolidada com muita tradição histórica na cidade. 

"Sermos abraçados  enquanto instituição pela ACIC nesse momento tão especial, como também a mesma se tornar mais uma entidade coirmã ao Convention, é algo muito importante, pois o Convention está renascendo e trazendo, nesta nova  constituição, muita responsabilidade nesta  representatividade regional.

"Precisamos que mais instituições tradicionais na nossa região, não apenas em Campos, abracem esta causa porque quando temos  atores bem intencionados para o nosso município, como também para todo Norte e Noroeste Fluminense, fortalece o que  precisamos para transformar e fazer do turismo um grande ator de desenvolvimento econômico e social da região, como também servir como apoiadores para todo o comércio, para toda a indústria e para qualquer outro setor da nossa região que precise ser apoiado, acrescentou Rafaela.

O empresário Fernando Loureiro, Presidente  da Acic reforçou a enorme importância para  desenvolvimento econômico e social para o município e as regiões através do setor de turismo e disse que a ACIC não poderia abrir mão deste apoio nessa importante representatividade e abraçar o Convention & Visitors Bureau nas suas instalações, nesse processo de construção, devido essa importância.

Rafaela explicou da importância em fortalecer o discurso da integração e da regionalização. “O quão importante é que a gente possa atuar conjuntamente e não de forma isolada. É muito mais fácil a gente falar no turismo, no receptivo, que envolva Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e Cardoso Moreira do que apenas falar só por um município isoladamente. É o discurso da integração e da regionalização que vai trazer a diferença que a gente precisa”, finalizou.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp