ACIC participou da inauguração do Frigorífico Grandbull

Foi inaugurado no último sábado em Campos dos Goytacazes a maior unidade de processamento de bovinos.


15/04/2024 11h18

Previous Next

Inicialmente vai abater 250 cabeças de animais dias, gerando 80 novos empregos, explicou o empresário Jansens Calil Siqueira, que reuniu autoridades como produtores rurais e demais membros do setor agroindustrial, para o lançamento. 

Entre os presentes estava o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos-ACIC-, Fernando Loureiro, que destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do município." A ACIC apoia integralmente os campistas que investem na sua cidade, que querem o crescimento econômico e social da cidade, gerando empregos. Precisamos que mais pessoas tenham esse compromisso de investir em emprego e aumento do capital socioeconômico do município. É gente que quer ver a cidade crescer, que quer dar emprego, quer gerar PIB para o nosso município. A ACIC parabeniza o empresário Jansens Calil Siqueira e toda a diretoria pelo empreendimento", destacou Loureiro.

O novo empreendimento chega comprometido com a qualidade e o impacto social visando a exportação em futuro próximo. Considerado o maior projeto agroindustrial do estado do Rio de Janeiro.

A expectativa da diretoria do empreendimento é que as atividades do novo frigorífico devem ser iniciadas ainda neste mês de abril. Trata-se de uma indústria moderna, construída dentro das exigências atuais de controle sanitário, com equipamentos de última geração, que começará abatendo pelo menos 250 bovinos por dia, quantidade esta que será abastecida pelos produtores rurais e por pessoas ligadas ao setor,
pontua um dos diretores da Grandbull, Jansens Calil Siqueira.

"Nossa estrutura é toda voltada para a exportação. Nós hoje somos um dos únicos do estado com capacidade de exportação conforme protocolo que o SIF exige para que o frigorífico possa realizar essa atividade. Eu vejo com grande capacidade, em um futuro próximo, de estarmos com uma equipe treinada para dar esse salto e instaurar o SIF", afirma Jansens.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp