07/08/2023

Os 132 anos de fundação da ACIC serão celebrados no próximo dia 09 de agosto

Ao longo destes anos, a Associação Comercial e Industrial de Campos esteve envolvida em inúmeras ações voltadas para a defesa do desenvolvimento do município.

01/08/2023

Comércio campista espera 15% de aumento nas vendas para o Dia dos Pais

Faltando 12 dias para celebrar o Dia dos Pais, o comércio campista aguarda um crescimento de 15% nas vendas. "Expectativa igual ao mesmo período do ano passado", explicou o presidente da ACIC, Fernando Loureiro

28/07/2023

ACIC aprova a criação dos Conselhos Empresariais

Visando incentivar a inclusão de novos associados nos mais diversos segmentos, a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) alterou o seu Estatuto em Assembleia Geral, criando 14 Conselhos Empresariais.

27/07/2023

ACIC, CDL e SINDIVAREJO reivindicam a presença dos Guardas Municipais para orientar o trânsito em Campos

Trafegar pelas principais ruas e avenidas que cortam o município de Campos dos Goytacazes, está cada dia mais difícil.

14/07/2023

ACIC entrega cobertores ao Asilo Monsenhor Severino

A Campanha do Agasalho foi lançada pela ACIC no dia 25 de maio e terminou no último dia 30 de julho.

22/06/2023

Representantes das Entidades de Classes se reúnem com o secretário de Agricultura Almyr Júnior

O município de Campos conta com aproximadamente 1.4 km de canais. No entanto, nos últimos anos a falta de manutenção periódica provoca a inundação de algumas propriedades rurais, destruindo plantações e deixando os rebanhos isolados.

25/05/2023

ACIC apresenta questionamentos e propostas em Audiência Pública sobre a LDO 2024

A Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO 2024) foi o tema da Audiência Pública que aconteceu nesta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores. Participaram vereadores, 10 entidades de classes e serviços inscritas, além do Secretário da Transparência e Controle, Rodrigo Resende que recebeu as manifestações e preocupações da sociedade civil sobre como o dinheiro público será aplicado em 2024, onde Campos terá o maior orçamento da sua história.

24/05/2023

ACIC lança mais uma Campanha do Agasalho

As doações podem ser feitas a partir desta quinta- feira (25) até 30 de junho

04/05/2023

ACIC aposta em aumento de até 15% no comércio para o Dia das Mães este ano

Para incentivar os consumidores, lojas e shoppings poderão funcionar neste domingo (7), desde que haja um acordo entre os colaboradores e empresários.

26/04/2023

Reunião de Entidades de Classe com Poder Público é Sucesso

Após longos anos de reivindicações por melhorias na infraestrutura de Campos dos Goytacazes, incluindo os bairros, distritos e o centro comercial, por parte da Sociedade Civil Organizada, como a revitalização do centro, alteração no Plano Diretor, permitindo a ampliação e construção na área central de prédios residenciais/ comerciais , visando oferecer moradias compactas, melhorias das Praças, reposição de lâmpadas na rede pública, transporte público em toda cidade e em variados horários, assim como reforço no policiamento 24 horas e recuperação das estradas vicinais do município, todas essas demandas foram parte das reivindicações apresentadas pelo setor produtivo junto à equipe de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico municipal.

14/04/2023

O Rio Que Queremos

Recuperar o sentimento de pertencimento da cidade maravilhosa e integrar todo o estado com a capital, foi o tema do Seminário "O Rio Que Queremos"