22/02/2021

Campos tem 30% de ocupação de leitos de UTI para Covid -19 e mantém fase amarela

Em reunião do Gabinete de Crise de Combate a Covid 19, Charbell Kury avisa que apesar do número de ocupação ser considerado baixo, é preciso continuar em alerta

03/02/2021

Prazo para regularização de pendências na adesão ao Simples é prorrogado

Dia 29 de janeiro, foi o último dia para que os pequenos negócios aderissem ao Simples, mas o prazo para regularização de pendências é prorrogado para 15 de fevereiro.

03/02/2021

ACIC orienta fechamento do comércio no Carnaval

Mas, os comerciantes que desejarem abrir as lojas, estão liberados, desde que cumpram as orientações do acordo coletivo.

29/01/2021

Representantes das entidades empresariais se reúnem com o prefeito Wladimir Garotinho

Com o objetivo de unir forças para reerguer Campos representantes de entidades de classe como Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC, Câmara dos Dirigentes Lojista – CDL- Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional- Fundenor, Sindicato do Comércio Varejista - Sindivarejo e da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pess

25/01/2021

Covid, comércio e crise com presidente da Acic no Folha no Ar desta 2ª

Nesta segunda (25), quem abriu a semana do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, foi o empresário Leonardo Castro de Abreu, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic).

23/01/2021

Vigilância Sanitária define protocolos “Regras da Vida” para conter a Covid-19

Os protocolos foram divididos por segmentos comerciais e todas as medidas já foram amplamente debatidas e são de conhecimento geral

18/01/2021

ACIC se preocupa com o retorno da Fase Laranja

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, lamentou a  decisão que a Prefeitura de Campos  foi obrigada a tomar nesta manhã para conter o avanço da Covid-19, retornando a Fase Laranja.

12/01/2021

União

Levar o transporte público para as ruas do centro antigo, visando aumentar o fluxo de pessoas na área central, foi uma das propostas apresentadas em conjunto  pelos representantes da ACIC, CDL e Carjopa ao prefeito Wladimir Garotinho.

12/01/2021

MEI deve ficar atento às obrigações no início do ano

Mais de 2,6milhões de microempreendedores individuais foram registrados em 2020. Prazo para declaração de rendimentos anual da categoria já começou

09/01/2021

Afinal, bancos digitais são seguros?

Será que os bancos digitais são realmente seguros? Esta pergunta ainda tá na cabeça de muitos consumidores, mesmo já fazendo um tempinho que os bancos digitais se firmaram aqui no Brasil. Mas vamos lá, sem enrolação: se você tem medo de ter uma conta digital, não há com o que se preocupar!

04/01/2021

Fase amarela é mantida até o próximo dia 10 em Campos

O decreto foi publicado na edição Suplementar do Diário Oficial desta segunda (4).

21/12/2020

Faltando quatro dias para o Natal comércio campista espera aumento nas vendas e repudia Lockdown

Declarar o fechamento das lojas e demais segmentos produtivo do município seria o mesmo que declarar a falência.