Setor produtivo se reúne e consegue apoio dos vereadores sobre o Código Tributário

Representantes de 10 entidades do setor produtivo de Campos se reuniram nesta segunda-feira (14) no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas ( CDL) com vereadores e demais empresários para discutirem o projeto de lei 0097/2021 encaminhado pelo Poder Executivo para a Câmara de Vereadores que prevê a minireforma do Código Tributário, incluindo reajuste de taxas e tributos


15/06/2021 01h00

Representantes de 10 entidades do setor produtivo de Campos se reuniram nesta segunda-feira (14) no auditório da Câmara dos Diretores Lojistas ( CDL) com vereadores e demais empresários para discutirem o projeto de lei 0097/2021 encaminhado pelo Poder Executivo para a Câmara de Vereadores que prevê a minireforma do Código Tributário, incluindo reajuste de taxas e tributos.

No final da reunião, empresários e políticos terminaram irredutíveis contra qualquer tipo de aumento de impostos. A expectativa é de que o projeto de lei 0097/2021 seja votado nesta terça feira (15) pelo Legislativo. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, as entidades de classe não estão contra o desenvolvimento do município, só não podem arcar neste momento com mais essa carga tributária, principalmente agora que estão ainda no meio da pandemia da Covid-19, que afetou economicamente toda a sociedade. Está noite é histórica, onde todos estão reunidos em prol de uma única causa" destacou Leonardo.

Já o presidente da CDL, José Francisco Rodrigues,destacou que bos meus 75 anos de idade e mais de 25 dedicado a CDL, nunca tinha visto a sociedade civil organizada unida em prol de uma luta que afetará toda a economia, se for aprovada pelo Legislativo.Juntos somos mais forte e a prova está nesta reunião, onde empresários e vereadores se uniram em defesa do povo campista, já que a reforma do Código Tributário uma vez aprovado vai atingir todo o setor produtivo do município, desde a correção da taxa de lixo até o imposto do ITBI" concluiu José Francisco.

Participaram da reunião os vereadores Raphael Thuin (PTB) Rogério Matoso (DEM), Helinho Nahim (PTC), Abdu Neme (Podemos), Anderson de Matos (Republicanos)(PTB) e Nildo Cardoso (PSL) de forma online.

O vereador Helinho Nahim destacou que ninguém quer brigar com o Poder Executivo, só entendem que este não é o momento para aprovar reajustes" destacou. Já Thuin foi outro parlamentar que se mostrou contrário ao projeto e defendeu a redução de impostos. "Eu torço para o governo dar certo, mas esse não é o caminho. Estarei do lado das entidades de classe", concluiu.

Presidente da CDL, José Francisco Rodrigues disse ainda que Wladimir atropelou não só a Câmara no processo de votação do pacote, como atropelou o eleitorado inteiro. "Ninguém votou nele para aumentar impostos. Enquanto o Brasil está discutindo a redução da carga tributária, Campos está na contramão da história", finalizou.

Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp