ACIC informa que comércio vai funcionar amanhã e nos dias 22 e 23 de abril

13/04/2022 05h00

Visando recuperar a economia no município de Campos dos Goytacazes, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Leonardo Castro de Abreu, informa que as lojas estão autorizadas a funcionarem nos dias 22 e 23 de abril, conforme convenção entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados do Comércio. O comércio também abre nesta quinta-feira (14) e sábado (16).
- O momento é de aproveitar todo tempo para aumentar as vendas e melhorar o poder de compra, principalmente dos colaboradores do comércio campista, que muitas das vezes recebem comissão nas vendas dos produtos. Tanto empresários quanto empregados acreditam que com a regularização do salário dos servidores públicos, tanto na esfera estadual como municipal, contribuem para melhorar as vendas. Não podemos, esquecer que no auge da pandemia da Covid-19, entre 2020 e 2021, o setor do comércio chegou a ficar até 180 dias fechadas para conter o avanço do coronavírus. Agora é hora de trabalhar e fomentar a economia, explicou Leonardo Castro.

Paulo Roberto Souza, que é vendedor comissionado em loja de móveis na área do centro, explicou que concorda com a abertura do comércio nestes dias, pós feriado. “ Precisamos melhorar nossas vendas e aproveitar a oportunidade já que o funcionalismo público estará de folga, para expor nossos produtos para aumentar a venda. “ Já que é um feriado religioso e muitos preferem ficar em casa com a família, assim como o feriado de São Jorge que é Estadual, para atrair a atenção do consumidor, destacou Paulo, que atua no mercado de vendas há mais de 20 anos.