O reconhecimento veio através do convite da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) após a instituição centenária campista cumprir todos os requisitos propostos pela CACB.
16/09/2025 11h36
A participação foi divulgada pelo presidente da Confederação, Alfredo Cotait Neto, durante o 2° Encontro Nacional de Integração do Associativismo, que aconteceu no mês de agosto, em Santos. O Brasil conta com 2.300 Associações.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, que esteve participando do 2° Encontro Nacional, em Santos, se sentiu honrado com o reconhecimento. "Foi o momento que consolidamos nossa instituição no Conselho Nacional G50+ da nossa Confederação, em Brasília, chancelando a ACIC como uma das 50 Associações Comerciais mais importantes do Brasil".
"É especial pois esse momento ocorreu no mês de aniversário da ACIC, chancelando o primeiro ano de mandato da nossa gestão", destacou Cabral.
Desde que atual diretoria assumiu a ACIC, foram realizadas ações focadas em mostrar a força do associativismo e do empreendedorismo através do conceito multissetorial da nossa instituição. Desde o início da gestão, ações estruturantes como o importante diagnóstico que perpassou por 240 quesitos internos e externos, o evento CONEXÕES CAMPOS que reuniu entes públicos e privados com temas relevantes para o município e que prospectou aproximadamente R$ 6,5 milhões na rodada de negócios, foram discutidos os próximos investimentos na Bacia de Campos, como também os desafios sobre os modais e a diversificação da economia.
A participação sistemática da ACIC nos conselhos municipais, em pautas com as instituições coirmãs, nas demandas estaduais e federais, a formação dos conselhos empresariais como o CMEC, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, a importante parceria com a nossa Federação FACERJ, juntamente com o SEBRAE, chancelaram essa importante presença dentro do G50+ da nossa importante Confederação, a CACB.
"Nesse segundo ano do mandato, iremos entregar ações e projetos da ACIC que irão fortalecer ainda mais o associativismo, o empreendedorismo, o desenvolvimento econômico e social do nosso município e, quero convidar a todos a fazerem parte desta história, finalizou Cabral.