ACIC marcou presença no III Fórum Rio Empreendedor

O evento teve a organização da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) que busca alternativas para atrair mais investidores.


13/11/2025 09h35

Previous Next

O Rio de Janeiro, conhecida mundialmente por suas belezas naturais e atrativos vem enfrentando alguns desafios, principalmente no campo da segurança e mobilidade urbana. Preocupados com estes itens, a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) reuniu, no mês de outubro, diversas autoridades no III Fórum Rio Empreendedor, em busca de manter o título de cidade maravilhosa para novos empreendedores. Entre os convidados estavam o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, que também é  membro do Conselho Empresarial do Varejo da ACRJ. "Foi um privilégio  participar do III Fórum Rio Empreendedor e poder acompanhar de perto das discussões que buscam o desenvolvimento fluminenses que tanto acredito e replicar os modelos que estão dando certo aqui, na nossa região", explicou. 

O evento que reuniu cerca de 1.200 participantes, foi aberto pelo presidente da ACRJ, Josier Vilar, além do  presidente da FIRJAN, Antonio Vilela, secretário de Estado Nicola Maccione, secretário municipal Osmar Lima,  representando a FECOMÉRCIO/RJ, Guilherme Mercês, e o presidente da FACERJ e do CDE do  SEBRAE Rio, Robson Carneiro, além de líderes empresariais, como Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, Leonardo Coelho, CEO das Americanas, e Patrick Sabatier, diretor da  L' Oréal, entre outras personalidades.

O evento revelou um consenso:  o desenvolvimento fluminense  depende da capacidade de diálogo e cooperação entre diversos setores. O anfitrião,  Josier Vilar, ressaltou que o Rio precisa estar conectado ao seu tempo. "A cidade quer estar alinhada à tecnologia e ser um lugar atrativo para se empreender, se visitar e se investir", destacou.

A segurança pública, tema inevitável quando se fala em empreender no estado, permeou todas as discussões do dia. As falas dos participantes foram unânimes que a capital fluminense necessita de projetos metropolitanos que unam esforços e tornem o Rio mais acessível e conectado, seja por meio de transporte eficiente, de políticas culturais integradas ou da aproximação entre universidades, empresas e poder público.


Certificado Digital ACIC




Parceiros e Apoiadores

1

Dúvidas? Chame no WhatsApp