25/10/2023

Entidades de Classes aguardam que o Poder Executivo publique o Refis 2023

Os representantes das Entidades de Classe, que reúne entidades como ACIC, SINDIVAREJO, CARJOPA, CDL, REDECON, OAB, ROTARY, FIRJAN, SEBRAE, SEST/SENAT, FUNDENOR, LIONS CLUB, ROTARY, CRECI, SINDICATOS RURAlS, TAXISTAS e CERAMISTAS e demais entidades, aguardam que o prefeito Wladimir Garotinho, sancione a Indicação Legislativa do REFIS 2023, que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 22 de agosto.

26/08/2023

ACIC participa de encontro com o Senador Carlos Portinho na Associação Comercial do Rio de Janeiro

Discutir os impactos negativos que a Reforma Tributária (PEC 45) aprovada pela Câmara dos Deputados no mês de julho, poderão trazer ao setor produtivo do Estado do Rio de Janeiro, formado pelos setores do Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio, como também, trazer sérias consequências como o desemprego foi o objetivo deste encontro.

15/08/2023

A ACIC sedia a Jornada do Turismo Fluminense

O evento está confirmado para a próxima quinta-feira(17) das 9h às 18h.

10/08/2023

Comemoração dos 132 anos da ACIC reúne empresários e autoridades na sede da instituição

No evento, que marcou também o primeiro ano de gestão de Loureiro, a trilha sonora de boas vindas ficou por conta do saxofonista Guilherme Almeida.

07/08/2023

Os 132 anos de fundação da ACIC serão celebrados no próximo dia 09 de agosto

Ao longo destes anos, a Associação Comercial e Industrial de Campos esteve envolvida em inúmeras ações voltadas para a defesa do desenvolvimento do município.

01/08/2023

Comércio campista espera 15% de aumento nas vendas para o Dia dos Pais

Faltando 12 dias para celebrar o Dia dos Pais, o comércio campista aguarda um crescimento de 15% nas vendas. "Expectativa igual ao mesmo período do ano passado", explicou o presidente da ACIC, Fernando Loureiro

28/07/2023

ACIC aprova a criação dos Conselhos Empresariais

Visando incentivar a inclusão de novos associados nos mais diversos segmentos, a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) alterou o seu Estatuto em Assembleia Geral, criando 14 Conselhos Empresariais.

27/07/2023

ACIC, CDL e SINDIVAREJO reivindicam a presença dos Guardas Municipais para orientar o trânsito em Campos

Trafegar pelas principais ruas e avenidas que cortam o município de Campos dos Goytacazes, está cada dia mais difícil.

14/07/2023

ACIC entrega cobertores ao Asilo Monsenhor Severino

A Campanha do Agasalho foi lançada pela ACIC no dia 25 de maio e terminou no último dia 30 de julho.

22/06/2023

Representantes das Entidades de Classes se reúnem com o secretário de Agricultura Almyr Júnior

O município de Campos conta com aproximadamente 1.4 km de canais. No entanto, nos últimos anos a falta de manutenção periódica provoca a inundação de algumas propriedades rurais, destruindo plantações e deixando os rebanhos isolados.

25/05/2023

ACIC apresenta questionamentos e propostas em Audiência Pública sobre a LDO 2024

A Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO 2024) foi o tema da Audiência Pública que aconteceu nesta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores. Participaram vereadores, 10 entidades de classes e serviços inscritas, além do Secretário da Transparência e Controle, Rodrigo Resende que recebeu as manifestações e preocupações da sociedade civil sobre como o dinheiro público será aplicado em 2024, onde Campos terá o maior orçamento da sua história.