De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO) o comércio campista poderá abrir na próxima segunda-feira (20) Dia do Comerciário, desde que sem a presença dos colaboradores. A abertura está assegurada na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
De acordo com o SINDIVAREJO e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Dia do Comerciário será comemorado na segunda-feira, 20 de outubro de 2025. As lojas poderão abrir, mas sem a presença dos funcionários, que terão folga integral e remunerada.
m busca de um diálogo e ações efetivas que venham ajudar a reduzir os índices de violência em Campos dos Goytacazes, representantes de várias entidades de classe, entregaram na noite da última sexta-feira (3) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) uma pauta de reivindicações ao deputado estadual Márcio Gualberto
Evento se propõe a estimular negócios, conexões e a fortalecer o empreendedorismo cooperativo na região.
A iniciativa busca formar mão de obra especializada para o setor portuário e petrolífero, fortalecendo o desenvolvimento regional por meio da parceria entre empresa e escola.
O Parque Tecnológico Agropecuário Johanna Dobereiner (PARTEC/UENF) já é uma realidade que está funcionando numa área do Colégio Agrícola Antônio Sarlo, no bairro do Fundão. O espaço vai abrigar inicialmente 25 startups de egressos da UENF que transformaram suas pesquisas em soluções inovadoras e negócios de alto impacto
O Presidente da ACIC, Maurício Cabral, foi reeleito Membro do Conselho Empresarial de Varejo da importante Associação Comercial e Empresarial do Rio de Janeiro (ACRJ) para o mandato 2025/2027.
Evento se propõe a estimular conexões e a fortalecer o empreendedorismo cooperativo na região.
Nos últimos 35 anos os consumidores brasileiros vêm contando com um forte aliado, o Código de Defesa do Consumidor, que garante os direitos da população aquisição de produtos e serviços.
A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) acredita que as vendas para o Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro, deverá chegar a 2%.
O governo do estado do Rio de Janeiro enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa em que propõe uma antecipação progressiva, já a partir de 2026, do fim da política de incentivos fiscais, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Maurício Cabral, que apoia a campanha lançada pela FIRJAN.
O reconhecimento veio através do convite da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) após a instituição centenária campista cumprir todos os requisitos propostos pela CACB.