Notícias

15/04/2024

ACIC participou da inauguração do Frigorífico Grandbull

Foi inaugurado no último sábado em Campos dos Goytacazes a maior unidade de processamento de bovinos.


12/04/2024

ACIC assina Acordo de Comodato com o Costa Doce Convention & Visitors Bureau

O objetivo desta parceria foi disponibilizar o endereço institucional do Convention nesse momento de contrução, agora regional da instituição, como também unir forças para fomentar o turismo em toda a região de forma participativa com os municípios, considerando que o Convention, reúne agora cinco municípios circunvizinhos: Campos dos Goytacazes, S


11/04/2024

Produção industrial fluminense cresce 10,2% em fevereiro

A produção industrial do Estado do Rio cresceu 10,2% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, exercendo uma das principais influências positivas no resultado nacional, que foi de 5% na comparação com fevereiro de 2023.


21/03/2024

Entidades de Classes realizam primeira reunião do ano

Representantes das Entidades de Classes, que reúnem 24 lideranças campista, participaram nesta terça-feira (19) da 1° reunião do ano.


27/02/2024

Comércio campista realiza promoções  para aumentar as vendas

Visando fomentar a economia campista, vários empresários estão promovendo promoções para incentivar  as vendas nos mais diversos segmentos.



29/01/2024

Acic participa do programa Manhã J3 que aborda as ciclofaixas

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- Fernando Loureiro, expõe sua opinião sobre as ciclofaixas instaladas em Campos e no que pode refletir no comércio campista.


28/12/2023

Pagamentos da Prefeitura injetam mais de R$ 300 milhões na economia em dezembro

Nessa terça, Município pagou cerca de R$ 120 milhões a fornecedores e, na semana passada, antecipou o pagamento dos servidores e prestadores de serviço, além de pagar dentro do prazo o 13º salário.


20/12/2023

Ciclofaixas continuam criando polêmica no trânsito campista

Incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte em Campos dos Goytacazes  é  uma medida que agrada boa parte da população. No entanto, a construção de ciclofaixas nas principais ruas da cidade, vem tirando o sono de empresários e até mesmo dos motoristas.


18/12/2023

Representantes de Entidades de Classe foram recebidos pelo prefeito dia 11 de dezembro

Na pauta, os líderes entregaram um documento com algumas reivindicações como centralizar serviços públicos na área central, com o objetivo de otimizar os atendimentos, além de melhorar o fluxo de pessoas no centro


12/12/2023

ACIC está confiante no crescimento de 10% das vendas para o Natal

Faltando menos de 15 dias para o Natal, a Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC- acredita que este ano haverá um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, explicou o presidente da ACIC, Fernando Loureiro.


25/10/2023

Entidades de Classes aguardam que o Poder Executivo publique o Refis 2023

Os representantes das Entidades de Classe, que reúne entidades como ACIC, SINDIVAREJO, CARJOPA, CDL, REDECON, OAB, ROTARY, FIRJAN, SEBRAE, SEST/SENAT, FUNDENOR, LIONS CLUB, ROTARY, CRECI, SINDICATOS RURAlS, TAXISTAS e CERAMISTAS e demais entidades, aguardam que o prefeito Wladimir Garotinho, sancione a Indicação Legislativa do REFIS 2023, que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 22 de agosto.




Parceiros e Apoiadores

1