12/12/2020

Empresários otimistas com vendas de fim de ano ainda são maioria apesar de queda do percentual

Apesar da crise causada pela Covid-19 ter prejudicado boa parte dos negócios, 57% dos empresários ainda acreditam que as vendas de Natal e Ano Novo vão se igualar ou superar às do ano passado. É o que constatou a Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e

10/12/2020

ACIC lamenta a morte do radialista Carlos Cunha

Devido a pandemia da Covid-19 o supultamento ocorreu no final da tarde no cemitério do Cajû

09/12/2020

Faltam 15 dias para o Natal e o comércio registra queda nas vendas

A retomada da“ Fase Amarela” vem prejudicando o setor do comércio apesar de ter cumprindo o protocolo de saúde.

01/12/2020

ACIC acredita que fase amarela vai prejudicar o comércio campista

Os empresários campistas esperam por este período de festa para  recuperar a economia  já que seguiram os protocolos para conter o avanço da Covid -19

29/11/2020

Saiba como fazer uma reserva de emergência

Fazer uma reserva financeira e, assim, ficar preparado para uma emergência é de extrema importância. Porém, a gente sabe o quanto isso pode ser difícil pra muita gente, já que muitas vezes nosso salário parece não cobrir todas as contas.

17/11/2020

ACIC acredita no aumento das vendas para o Natal

Aos poucos o comércio campista está superando a crise provocada pela pandemia da Covid 19

15/11/2020

PIX começa primeiras transações no dia 16 de novembro

O PIX é o novo meio de pagamentos criado pelo Banco Central para este ano. Com o sistema, as transferências entre bancos poderão ser feitos em poucos segundos. O funcionamento já está marcado para 16 de novembro.

09/11/2020

Black Friday promete aquecer as vendas no comércio campista

O período de promoção já está se tornando uma tradição do público brasileiro que aguarda a Black Friday para fazer suas compras.

04/11/2020

Cidades do Petróleo têm nova onda de dificuldades

Presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu fala para o Estadão sobre crise provocada pela pandemia da Covid-19

31/10/2020

Você sabia que assina contrato mesmo sem assinar?

Você sabia que cada vez que faz a contratação de um serviço ou compra um produto está assinando um contrato de adesão?

27/10/2020

Campanha pede retorno dos investimentos da Petrobras na Bacia de Campos

Liderada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF), campanha busca apoio popular, político e empresarial. Em quatro anos, 41.500 pessoas ficaram desempregadas em Campos e Macaé.

19/10/2020

Podem cortar minha água e luz por inadimplência?

A inadimplência em contas de luz e água pode levar à suspensão dos serviços, ou seja, ao corte. Você sabe quais são as regras para o corte e para a religação por falta de pagamento? E o prazo para a religação após o pagamento das faturas em atraso?