Notícias

04/05/2023

ACIC aposta em aumento de até 15% no comércio para o Dia das Mães este ano

Para incentivar os consumidores, lojas e shoppings poderão funcionar neste domingo (7), desde que haja um acordo entre os colaboradores e empresários.


26/04/2023

Reunião de Entidades de Classe com Poder Público é Sucesso

Após longos anos de reivindicações por melhorias na infraestrutura de Campos dos Goytacazes, incluindo os bairros, distritos e o centro comercial, por parte da Sociedade Civil Organizada, como a revitalização do centro, alteração no Plano Diretor, permitindo a ampliação e construção na área central de prédios residenciais/ comerciais , visando oferecer moradias compactas, melhorias das Praças, reposição de lâmpadas na rede pública, transporte público em toda cidade e em variados horários, assim como reforço no policiamento 24 horas e recuperação das estradas vicinais do município, todas essas demandas foram parte das reivindicações apresentadas pelo setor produtivo junto à equipe de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico municipal.


14/04/2023

O Rio Que Queremos

Recuperar o sentimento de pertencimento da cidade maravilhosa e integrar todo o estado com a capital, foi o tema do Seminário "O Rio Que Queremos"


16/03/2023

Páscoa deve movimentar 10% nas vendas do comércio campista

A expectativa é da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC


07/03/2023

ACIC leva grupo de empresários para conhecer o Porto do Açu

O complexo portuário, que é considerado o segundo maior do país entrou em operação em 2014.


06/03/2023

Paulo Corrêa Nascimento Filho é eleito 1° Presidente do Conselho Empresarial de Jovens da ACIC

A posse aconteceu na noite desta segunda feira (6) com a presença de representantes da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e diretoria da ACIC.


03/03/2023

Conselho Municipal de Mobilidade Urbana será reativado

A informação foi repassada pelo vice-presidente do IMTT, Davi Bonates durante reunião com as Entidades de Classe, realizada na última quarta feira(1) na sede do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes, solicitada pelos representantes das Entidades de Classe que estão preocupados com o caos no trânsito campista o que reflete negativamente no comércio, principalmente na área central, explicou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos ( ACIC) Fernando Loureiro.


01/03/2023

ACIC passa a contar com o Conselho Empresarial de Jovens

Com o objetivo de oxigenar e atrair novos membros para a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) parte da diretoria aprovou por unanimidade na reunião mensal, realizada nesta terça feira (28) a criação do Conselho Empresarial Jovem - CONEJ-, explicou o presidente Fernando Loureiro.


13/02/2023

Carnaval deve movimentar até 15% do comércio campista

A expectativa é da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC)


03/02/2023

ACIC preocupada com o fechamento da Avenida XV de Novembro que vai completar 60 dias

No próximo dia 19 completará dois meses que a Avenida XV, no trecho entre as ruas Voluntários da Pátria e Barão de Miracema está fechado ao trânsito de veículos. A interrupção desta importante via pública foi provocada pela queda de aproximadamente 200 metros do dique a margem do Rio Paraíba do Sul, que corta o município


23/01/2023

Setor Produtivo de Campos participa de 1° reunião com presidente da Câmara de Vereadores

O fortalecimento e a revitalização da Área e Comércio do Centro foi um dos temas discutidos para trazer consumidor para a área central.


18/01/2023

ACIC acredita em aumento de até 15% no comércio com a volta as aulas

A expectativa da ACIC é de que o aumento para os segmentos de papelaria, uniforme e calçados cresçam em até 15% se comparado com o mesmo período do ano passado.




Parceiros e Apoiadores

1