29/11/2020

Saiba como fazer uma reserva de emergência

Fazer uma reserva financeira e, assim, ficar preparado para uma emergência é de extrema importância. Porém, a gente sabe o quanto isso pode ser difícil pra muita gente, já que muitas vezes nosso salário parece não cobrir todas as contas.

17/11/2020

ACIC acredita no aumento das vendas para o Natal

Aos poucos o comércio campista está superando a crise provocada pela pandemia da Covid 19

15/11/2020

PIX começa primeiras transações no dia 16 de novembro

O PIX é o novo meio de pagamentos criado pelo Banco Central para este ano. Com o sistema, as transferências entre bancos poderão ser feitos em poucos segundos. O funcionamento já está marcado para 16 de novembro.

09/11/2020

Black Friday promete aquecer as vendas no comércio campista

O período de promoção já está se tornando uma tradição do público brasileiro que aguarda a Black Friday para fazer suas compras.

04/11/2020

Cidades do Petróleo têm nova onda de dificuldades

Presidente da Acic, Leonardo Castro de Abreu fala para o Estadão sobre crise provocada pela pandemia da Covid-19

31/10/2020

Você sabia que assina contrato mesmo sem assinar?

Você sabia que cada vez que faz a contratação de um serviço ou compra um produto está assinando um contrato de adesão?

27/10/2020

Campanha pede retorno dos investimentos da Petrobras na Bacia de Campos

Liderada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF), campanha busca apoio popular, político e empresarial. Em quatro anos, 41.500 pessoas ficaram desempregadas em Campos e Macaé.

19/10/2020

Podem cortar minha água e luz por inadimplência?

A inadimplência em contas de luz e água pode levar à suspensão dos serviços, ou seja, ao corte. Você sabe quais são as regras para o corte e para a religação por falta de pagamento? E o prazo para a religação após o pagamento das faturas em atraso?

13/10/2020

O Conselho Empresarial Permanente do Desenvolvimento de Campos - Cecam vai receber os 11 candidatos a prefeito

O CECAM  que reúne várias entidades empresárias de Campos,  vai receber entre os dias 13 a 30 deste mês os 11 candidatos à Prefeitura de Campos, nas Eleições 2020.

06/10/2020

Acic espera aumento nas vendas para o Dia das Crianças

A data é considerada uma das  mais importantes para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães

20/09/2020

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais?

De compras on-line a redes sociais, de hospitais a bancos, de escolas a teatros, de hotéis a órgãos públicos, da publicidade à tecnologia: pode ter certeza, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) afeta diferentes setores e serviços, e a todos nós brasileiras e brasileiros, seja no papel de indivíduo, empresa ou governo.

14/09/2020

Presidente da ACIC participa do Projeto Salesiano Empreendendo

O público poderá ter acesso ao evento por meio da plataforma no link https://bit.ly/35uFAZo