26/11/2019

Quer saber mais sobre MEI?

Veja como se tornar dono de um negócio legalizado, com CNPJ, previdência e muito mais

22/11/2019

Palestra sobre prevenção de abuso sexual contra crianças e adolescentes será tema de palestra na ACIC

O evento acontece no auditório Rubens Venâncio, da ACIC, nesta segunda-feira (25) às 8h30

21/11/2019

ACIC lança pelo segundo ano a Campanha Natal Solidário

Pelo segundo ano consecutivo a ACIC, lança nesta quinta-feira (21) a Campanha Natal Solidário, que tem por objetivo arrecadar material de higiene pessoal e alimentos para o lanche, como café, leite, biscoito, farinha, amido (maisena) entre outros produtos que venham contribuir para uma alimentação mais rica para as pessoas mais necessitadas.

18/11/2019

[PESQUISA] 86% dos empresários esperam vendas iguais ou maiores que as do ano passado nesta Black Friday

86% dos empresários brasileiros acreditam que as vendas da Black Friday 2019 serão iguais ou maiores que em 2018, de acordo com pesquisa realizada

11/11/2019

ACIC acredita em aumento de 10% nas vendas para o Natal de 2019

O espírito natalino já começou a despontar entre os consumidores campistas que vêm antecipando as compras para a data mais importante do comércio, o Natal.

03/11/2019

Portaria do INPI mantém descontos para pequenos negócios no registro de marcas

As microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais poderão obter abatimento de 60% nos preços dos serviços de propriedade industrial do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

30/10/2019

Autoridades elogiam I Seminário População em Situação de Rua

O evento foi realizado nesta terça-feira (29) na sede da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e Secretaria Municipal de Governo.

23/10/2019

Royalties - Direito de Quem Produz

Representantes da Sociedade Civil organizada de Campos  está se mobilizando para um ato público –Royalties- Direito de Quem Produz- na próxima semana

23/10/2019

Lei da Liberdade Econômica reduz a burocracia para os pequenos negócios

Lei permite que particulares escolham, em comum, qualquer meio de comprovação de autoria e integridade

17/10/2019

ACIC e sociedade civil saem em defesa da permanência dos royalties

Se a Lei da Partilha for aprovada pelo STF, o Estado do Rio de Janeiro vai perder R$ 56 bilhões em quatro anos, agravando ainda mais a situação.

14/10/2019

ACIC apoia Campanha de Cadastro de Medula

A Associação Comercial e Industrial de Campos- ACIC esta apoiando mais um evento social. Desta vez, é a Campanha de Cadastramento de Medula, que estará acontecendo nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) das 8h  às 16h, no Ciep Dr. Nilo Peçanha, na Lapa em Campos.

30/09/2019

ACIC comemora crescimento do número de empregos formais em Campos

A economia voltou a crescer no país e em Campos dos Goytacazes a situação não é diferente.